JERUSALÉM, A CIDADE DAS COLINAS

“Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia...” Atos 2:4.

Jerusalém foi construída no topo das montanhas. Ali estão os Montes das Oliveiras, Sião e Moriá. Essa cidade conquistada pelo Rei Davi tornou-se a capital de Israel e o centro do culto judaico, pois foi ali, no topo do Monte Moriá, que Salomão construiu o Templo do Senhor. Jerusalém foi destruída por Nabucodonosor em 586 a.C., e restaurada mais tarde por Neemias na volta do cativeiro babilônico. Nos dias de Jesus, essa cidade estava sob o poder dos romanos. No ano 70 d.C., Tito Vespasiano destruiu o Templo, saqueou a cidade e dispersou os judeus. Essa dispersão durou 1878 anos, pois a soberania de Israel só foi restaurada em 1948.

Em Jerusalém Jesus realizou grandes milagres e proferiu solenes ensinamentos. Em Jerusalém Ele foi preso, julgado e condenado à morte. Em Jerusalém, o Filho de Deus foi cuspido, surrado e carregou pesada Cruz sob os aplausos da multidão enfurecida. Nessa cidade Jesus foi crucificado e sepultado. Mas também nessa cidade Ele ressuscitou e apareceu aos Seus discípulos, derramando sobre eles, oportunamente, o Seu Espírito.

Oremos
Deus, a mesma cidade que foi palco de desprezo e ódio igualmente testemunhou dedicação e amor. Quero estar entre aqueles que vêem em Cristo motivo de glória, não de escândalo. NEle eu peço, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus