JOPE, QUEBRA DOS PRECONCEITOS

“Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas.” Atos 10:34. 

A cidade de Jope ficava às margens do Mar Mediterrâneo. Hoje, um bairro antigo da Tel-Aviv. Foi dessa cidade que o profeta Jonas embarcou num navio tentando fugir de Deus para a longínqua Társis, exatamente quando Deus o havia comissionado a pregar na grande cidade de Nínive. Também foi na cidade de Jope, que Pedro, hospedado na casa de Simão, o curtidor de couros, teve a visão de um lençol amarrado pelas quatro pontas cheio de animais impuros. A ordem era para Pedro matar e comer os animais, mas o Apóstolo recusou-se a fazê-lo. Então, a voz lhe disse para não considerar comum o que Deus havia purificado.

Imediatamente Pedro recebeu mensageiros de Cornélio, rogando-lhe a ir a sua casa para pregar as Boas Novas do Evangelho. Em Jope, Jonas tentou fugir de Deus, mas Deus enviou uma tempestade atrás dele. Em Jope, Pedro tentou se recusar a obedecer à ordem de Deus, mas o Senhor venceu seu preconceito. Pedro foi à casa do gentio Cornélio e toda a sua família foi salva. A partir de Jope as portas do Evangelho se abriram para os gentios!

Oremos
Deus gracioso, assim como me olhastes com compaixão, aceito o desafio de tratar as pessoas com o mesmo sentimento. Livra-me de todos os meus preconceitos. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus