JUDÉIA, ONDE ECOOU A VOZ DE DEUS

“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as Suas veredas.” Mateus 3:3.

A Judéia fica ao sul de Israel. É uma região montanhosa e desertificada. Foi ali que João Batista, o precursor do Messias, pregou batismo de arrependimento para remissão de pecados. Depois de quatrocentos anos de silêncio profético, a voz de Deus veio a João no deserto. A voz de Deus não estava no templo com suas cerimônias cheias de pompa nem nos grandes centros urbanos, onde as multidões fervilhavam. Mas a voz de Deus veio a João num cenário hostil e cheio de cascalhos.

Deus escolhe as coisas estranhas para ferir nosso orgulho. João Batista vestia-se de forma estranha, tinha um cardápio estranho, pregava num lugar estranho e tinha uma mensagem estranha, pois em vez de dirigir-se às multidões que vinham para ouvi-lo com palavras polidas, chamava seus ouvintes de “raça de víboras”. O resultado, porém, foi extraordinário, pois aqueles que saíam a ter com ele de toda a província da Judéia e de Jerusalém confessavam seus pecados e eram batizados no rio Jordão. A voz de Deus ecoou no deserto e a mensagem do arrependimento ali foi ouvida!

Oremos
Senhor, Tua Palavra diz que Tu escolheste as coisas fracas do mundo a fim de que ninguém se vanglorie na Tua presença. Portanto eu declaro que serei um servo humilde! Por Cristo. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus