MAR DA GALILÉIA, PALCO DE MILAGRES

“Chegando-se a Ele, despertaram-No dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo! Despertando-Se Jesus, repreendeu o vento e a fúria da água. Tudo cessou, e veio a bonança.” Lucas 8:24.

O Mar da Galiléia é um lago de água doce, de 21 quilômetros de comprimento por 14 quilômetros de largura. Ao redor Jesus passou a maior parte do Seu Ministério e realizou a maioria dos milagres. Nesse mar trabalhavam como pescadores os irmãos Pedro e André, e Tiago e João. Nesse mar houve a pesca maravilhosa e foi ali que Jesus disse para Pedro que faria dele um pescador de homens. Foi de um barco na orla deste mar que Jesus ensinou para grande multidão sobre as parábolas do Reino. Foi próximo a esse mar que Jesus pregou o Sermão do Monte.

Por duas vezes Jesus acalmou esse mar, quando seus discípulos estavam tomados de grande medo. Na primeira, Jesus estava com eles, dormindo na popa do barco. Da segunda vez, Jesus veio ao encontro deles, andando sobre o mar. Foi também na praia desse mar que Jesus restaurou o apóstolo Pedro, depois de sua tríplice negação, dando-lhe a oportunidade de recomeçar seu ministério. 


O mesmo Jesus que fez milagres ao redor desse mar e o acalmou duas vezes, pode agora mesmo aquietar também sua alma.

Oremos
Senhor, Teu é o poder! Não há nada que possa fugir ao Teu controle. Tudo o que existe atende ao Teu mandar. Por isso, peço que Tu me dês a tranquilidade de que tanto necessito. Em Cristo. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus