MAR MORTO, UM LUGAR SEM VIDA

“Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o fruto, e cuja folhagem não murcha.” Salmos 1:3.

O Mar Morto fica próximo de Jericó, a cidade amuralhada mais antiga do mundo e também a cidade situada na maior depressão do planeta, pois está a mais de 400 metros abaixo do nível do mar. O Mar Morto, portanto, é o maior buraco do planeta, pois fica a 410 metros abaixo do nível do mar. O Mar Morto recebe as águas do rio Jordão, mas não escoa essas águas para lugar nenhum. Mesmo recebendo águas doces, tem as águas mais salgadas do mundo. Não há vida no Mar Morto.

Ali não há fauna nem flora em virtude da concentração de trinta e três por cento de sal em suas águas. Nessa região ficavam as cidades de Sodoma e Gomorra, destruídas por fogo e enxofre. Nessa região, a mulher de Ló transformou-se numa estátua de sal. O Mar Morto pode ser contrastado com o Mar da Galiléia. Este recebe as águas do rio Jordão e as distribui. Por isso, ali reina a vida. Mas aquele recebe as mesmas águas e as retêm está impregnado pela morte. 


O Mar Morto é um símbolo e um emblema. Aqueles que apenas recebem e nada distribuem morrem!

Oremos
Pai, livra-me do poder da avareza. Não quero ser controlado pelo desejo de acumular tesouros na Terra. Cria em mim um coração generoso. Ajuda-me a frutificar. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus