MAR VERMELHO, MAIS UM MILAGRE

“(...) caminhavam a pé enxuto pelo meio do mar; e as águas lhes eram quais muros, à direita e à esquerda.” Êxodo 14:29.

O Mar Vermelho está situado no sul de Israel. Recebeu esse nome por causa das montanhas avermelhadas de Edom que o ladeiam. Quando o povo de Israel saiu do Egito, foi encurralado por Faraó e seu exército entre as montanhas e o mar. Era um beco sem saída, um lugar de aperto. Nesse momento, Deus ordenou Moisés a tocar as águas com sua vara e o mar se abriu para o povo passar. O mesmo Deus que quebrara o jugo da escravidão agora abre um caminho no meio do mar.

Aquilo que parecia ser o cenário da morte tornou-se o palco do livramento. As mesmas águas revoltas que ameaçavam o povo tornaram-se paredões de proteção para o povo atravessar. Quando o faraó e seus cavalarianos tentaram perseguir Israel, foram engolidos pelo mar e pereceram. O Mar Vermelho transformou-se em lugar de livramento para os escravos hebreus e de condenação para opressores egípcios. Para uns foi o caminho do livramento; para outros a estrada da morte. 


Deus ainda livra seu povo. Ele ainda faz o Seu caminho na tormenta. No meio da tempestade ainda nos abre uma porta de escape.

Oremos
Deus todo-poderoso, dá-me fé para confiar que Tuas promessas se cumprirão em minha vida, embora, às vezes, as circunstâncias queiram me fazer crer no contrário. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus