MONTE DAS OLIVEIRAS

“Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a Minha vontade, e sim a Tua.” Lucas 22:41-42.

O Monte das Oliveiras está situado na Judéia, na cidade de Jerusalém. Esse monte foi palco de dois momentos decisivos no Ministério de Jesus: o Sermão Profético, e a agonia antes de Sua prisão. O Monte das Oliveiras fica em frente aos montes Moriá e Sião, onde estavam o templo e o cenáculo respectivamente. Foi do Monte das Oliveiras que Jesus chorou sobre a impenitente cidade de Jerusalém e proferiu Seu Sermão Profético, mostrando que o templo de Jerusalém seria destruído e o povo judeu disperso pelo mundo.

Em seu Sermão Profético, Jesus abriu as cortinas do futuro e revelou os sinais que precederão Sua segunda vinda. Também no sopé desse monte, onde fica o Jardim do Getsêmani, Jesus travou a mais dura batalha da humanidade, pois ali suou sangue, orou e chorou com forte clamor e lágrimas, submetendo-Se à soberana vontade do Pai. Ali foi consolado pelo anjo do Senhor e saiu fortalecido para enfrentar as agruras da Cruz e adquirir para nós eterna redenção.

Oremos
Santo Deus, sei que a salvação é dádiva do Senhor. Obra exclusiva da Tua graça. Mas creio que houve um custo, um alto preço pago pelo Teu Filho. Por isso eu Te louvo de coração. Em Cristo, amém.

Cada Dia.

Comentários

  1. QUE DEUS CONTINUE A INSPIRAR-LO A EVANGELIZAR POR ESTE MECANISMO E MUITAS E MUITAS ALAMS SEJAM TOCADAS PELO PODER DE DEUS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus