A ORAÇÃO DO SENHOR

Não posso dizer “PAI”, se não demonstro o espírito comunicativo na vida diária.

Não posso dizer “NOSSO”, se vivo em um relacionamento espiritual estreito.

Não posso dizer “QUE ESTÁS NO CÉU”, se estou tão ocupado com a Terra que deposito os meus tesouros nela.

Não posso dizer “SANTIFICADO SEJA O TEU NOME”, se eu, que sou chamado por Seu nome, não vivo santamente.

Não posso dizer “VENHA A NÓS O VOSSO REINO”, se não fizer tudo o que estiver ao meu alcance para apressar a vinda dEle.

Não posso dizer “SEJA FEITA A TUA VONTADE”, se eu sou desobediente à vontade dEle para comigo.

Não posso dizer “ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU”, se não estou preparado para devotar minha vida aqui para o Seu serviço.

Não posso dizer “O PÃO NOSSO DE CADA DIA DÁ-NOS HOJE”, se estou vivendo uma experiência passada.

Não posso dizer “PERDOA AS NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO TAMBÉM PERDOAMOS AOS NOSSOS DEVEDORES”, se guardo mágoa contra alguém.

Não posso dizer “NÃO NOS DEIXE CAIR EM TENTAÇÃO”, se deliberadamente eu me coloco em posição para ser tentado.

Não posso dizer “LIVRA-NOS DO MAL”, se não estiver preparado para lutar no campo espiritual com a arma da oração.

Não posso dizer “TEU É O REINO”, se não presto ao Rei a obediência disciplinada de um súdito leal.

Não posso dizer “TEU É O PODER”, se eu temo o que os homens possam fazer ou o que os meus vizinhos possam pensar.

Não posso dizer “TUA É A GLÓRIA”, se estou procurando a glória para mim.

Não posso dizer “PARA TODO O SEMPRE”, se meu horizonte está limitado pelas coisas do tempo.

E finalmente, não posso dizer “AMÉM”, se não concordo em buscar o compromisso de me esforçar cada vez mais para cumprir cada uma das frases desta oração em minha vida.

Extraído do Boletim da C.P.Suarão. Fonte: SAF Em Revista. Colaboração do Pb. Osni Rullo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus