A PALAVRA DO MESTRE - ENQUANTO VOCE DORMIA

Por: Rev. Nelson França
d

Hoje é terça-feira, e ainda é de manhã, quando, após a nossa reunião de oração, estou escrevendo a mensagem para o boletim. Estou aqui pensando em quantos nomes escrevemos hoje em nosso “livro de registro dos motivos de oração”.

Considerando que essa nossa reunião é semanal tem o seu início às 6h30, eu creio que a maioria das pessoas, pelas quais oramos, ainda estavam dormindo enquanto orávamos por elas.

É possível, também, que muitas delas, talvez não saibam, mas, o seu nome está lá, registrado; e, em alguns casos, semana após semana, outros até ano após ano, sendo lembrado perante Deus.

Nesta reunião oramos pelos que estão enfermos, rogamos a Deus que alivie as suas dores, que os remédios façam bem, pedimos a sua cura. Oramos pela vida espiritual dos que estão abatidos, desanimados; por aqueles que ainda não se renderam ao inefável amor do Senhor, para que sejam convertidos. Clamamos pelos que necessitam emprego, para que uma porta de trabalho se lhes abra; pelos autônomos, para que Deus lhes providencie serviços, clientes e obtenham o sustento. Pedimos o cuidado de Deus para com a Igreja, liderança, crianças adolescentes, jovens e adultos; pelos ministérios e eventos; pelas famílias, cada uma delas; pelas causas dos irmãos; sem deixar de orar pelos missionários. Ah! Também agradecemos por tudo quanto Deus tem feito.

O fato é que muitos daqueles, cujos nomes estão registrados no nosso “livro”, pelos quais oramos nesta manhã, a esta hora já acordaram, irão para as suas atividades e desfrutarão o cuidado de Deus; contudo, é provável que não imaginem que nesta manhã, enquanto ainda dormiam, Deus despertou alguns para que orassem por suas vidas. 


É assim mesmo. O salmista declara o seguinte: "...aos seus amados ele o dá enquanto dormem." Sl 127:2.

Quando você despertar, em particular nas manhãs de terça-feira, glorifique a Deus e agradeça a ele por tão grande amor.

Louvado seja o nosso Deus, Pai, Filho e Espírito Santo.

O Rev. Nelson é pastor da IPB de Praia Grande / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus