A PALAVRA DO MESTRE - SEM MIM NADA PODEIS FAZER

Por: Rev. Nelson França
D

“Eu Sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer.” João 15:5.

Produzir fruto, infelizmente, não é uma preocupação de todo o crente.

Muitos levam a vida cristã longe de expressar tal cuidado. A grande maioria, na verdade, está preocupada, sim... Com o fruto do esforço profissional, acadêmico, etc., mas não com o fruto de uma vida com Deus.

Por outro lado, há cristãos sinceros, que vivem uma preocupação excessiva com o referido fruto. Alguns, nessa condição, se empenham nas mais variadas tarefas e ministérios, como se esse esforço trouxesse ao seu coração o sentimento de satisfação quanto a este assunto, ou seja, de uma vida cristã frutuosa. Porém, muitos cristãos logo descobrem que, de um modo geral, todo esse empenho não proporciona o resultado que almejam.

A razão desse resultado pode estar nas palavras do verso acima. Nesse verso, assim como no anterior e no que se segue, percebemos que o segredo da “produção do fruto”, não se encontra no nosso esforço ou nas múltiplas atividades que abraçamos.

Tudo isto pode até nos iludir por algum tempo. Contudo, o fruto que tanto desejamos contemplar na nossa relação com Deus, não é produto dessas coisas, mas sim, e tão somente de “permanecermos em Jesus”.

Sem dúvida que a nossa vida com Deus deve ser operosa em todas as áreas e ministérios da Igreja. Sabemos que servir é um imperativo e ser indiferente nesta área é ignorar princípios importantes da fé cristã. Contudo, nenhum esforço do crente é produtivo, se ele não estiver tão ligado a Jesus como o ramo à sua videira. 


Portanto, o segredo de uma vida que produz muito fruto é permanecer em Jesus. Dessa forma, a questão não é o quanto nós temos feito, mas como está a nossa comunhão com o Senhor.

Disto depende o frutificar do nosso trabalho. 

“... porque sem Mim nada podeis fazer”.

 

 O Rev. Nelson é pastor da IPB de Praia Grande / SP.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus