SAMARIA, UM ENCONTRO MARCADO

“Aquele, porém, que beber da água 
que Eu lhe der nunca mais terá sede.”
João 4:14.

A província de Samaria ficava na parte central de Israel. Era um lugar de conflitos desde o cativeiro do Reino do Norte em 722 a.C. Quando os judeus retornaram da Babilônia, os samaritanos foram os seus maiores opositores no projeto da reconstrução de Jerusalém. Os samaritanos eram considerados inimigos dos judeus. Havia até mesmo um templo rival ao templo de Jerusalém em Gerizim. 


Jesus, certa feita saindo da Judéia para a Galiléia resolveu passar por Samaria. Isso Lhe era necessário. A razão é que ali vivia uma mulher cuja reputação estava arranhada pelos seus cinco casamentos e agora ainda estava morando com um homem que não era seu marido. Jesus inicia uma conversa com essa mulher, quebrando o protocolo cultural, pois não era comum um homem conversar em público com uma mulher, principalmente sendo Jesus judeu e a mulher samaritana. Mas Jesus fez isso porque seu propósito era salvar aquela samaritana e fazer dela uma missionária em sua terra. 

Não há caso demasiadamente difícil para Jesus. Ele pode também mudar sua vida e dar a você uma nova razão para viver.

Oremos
Senhor Deus, cansei de tentar saciar minha sede de alegria e felicidade em fontes de águas sujas. Quero experimentar da água que Jesus Cristo tem a me oferecer. NEle eu Te peço. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus