TANQUE DE BETESDA

“Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado?” João 5:6.

Jesus tinha subido a Jerusalém para uma festa dos judeus. Ao chegar à cidade dirigiu-se ao tanque de Betesda, cujo significado é "Casa de Misericórdia", onde havia uma multidão de enfermos, cegos, coxos e paralíticos, amontoados em cinco pavilhões, alimentados por um fiapo de esperança, aguardando uma cura que parecia cada vez mais distante. Nesse cenário de dor, onde havia gente amassada emocionalmente e com o corpo surrado pela doença, Jesus vê um homem paralítico. Estava ali, jogado sobre uma cama havia trinta e oito anos. Diagnosticando não apenas a gravidade sua enfermidade, mas também as feridas da sua alma, perguntou-lhe: “Queres ser curado?”

O homem respondeu com uma evasiva: “Eu não tenho ninguém (...)”. Jesus deu-lhe uma ordem expressa: “Levanta-te, toma o teu leito e anda”. O mesmo Jesus que dá a ordem concede o poder para que a ordem se cumpra. O homem imediatamente se viu curado e tomando o seu leito pôs-se a andar. 


Ainda hoje Jesus cura os enfermos, levanta os caídos e salva os de coração quebrantado.

Oremos
Pai bondoso, Tu curas, libertas, perdoas e ofereces o dom da vida eterna. Entrego minha alma a Ti, enche meu coração de alegria e paz para o louvor da Tua glória. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus