ESPAÇO MISSIONÁRIO - O PODER DE UMA VIDA

Por: Missionários Jairo e Kênia Rodrigues

"Agora, o mais importante é que vocês vivam de acordo com o Evangelho de Cristo. Desse modo, tanto se eu puder ir visitar vocês como se não puder, eu saberei que vocês continuam firmes e unidos. E saberei também que vocês, por meio da fé que se baseia no Evangelho, estão lutando juntos, com um só desejo."
Filipenses 1:27 (NTLH).

Uma frase que me chamou muito a atenção algum tempo atrás e ainda me tem falado muito é a seguinte. “Os homens nascem, crescem e morrem, mas nem todos que morrem viveram de verdade”.

Vivemos em um mundo onde as pessoas buscam um motivo para viver e viver bem, e cada vez mais intenso. Existe uma busca exagerada pelo conforto, o material, a beleza, a estética, a fama e o desejo de chegar a ser alguém. Isto não é algo novo e nem só de nossa cultura. Salomão escreveu sobre um periodo de sua vida que se entregou a todo tipo de prazer, para mais tarde reconhecer que tudo era vanidade e que o melhor era temer a Deus e guardar os Seus mandamentos. Por isto creio que a exortação da passagem de Filipenses é tão importante neste momento e nos anos que virão:

"Agora, o mais importante é que vocês vivam de acordo com o Evangelho de Cristo”.

O mais importante é viver de acordo com o Evangelho de Cristo e não como o mundo a carne e o diabo, ou que a mesma religiosidade que nos querem dominar também. A forma de viver uma vida de verdade é viver como Cristo viveu (1 Jo 2:6). A forma como Jesus Cristo viveu está descrita na Bíblia. O sistema deste mundo trata de fazer a gente viver por períodos: natal, carnaval, mes das mães, dos pais, das crianças, pátria, etc, e logo tudo começa de novo fazendo um círculo vicioso no qual Deus não está, e nossa vida fica vazia, e acabamos como Salomão: correndo atrás do vento.

Jesus naceu para que  os que vivem já não vivam mais para si mesmo, mas vivam para Deus, por meio de Jesus Cristo nosso Senhor. A vida começa a ter sentido quando realmente começamos a viver para Jesus em toda nossa forma de viver. Em nossa casa com o nosso par (esposo e esposa), com nossos filhos, sendo exemplo para eles; em nosso trabalho e no bairro que vivemos entre nossos vizinhos, que todos possam ver em nós e pela forma que vivemos o Deus que cremos. No meio das diferentes adversidades podemos mostrar que Deus está conosco. Viva de verdade! Viva para Jesus em todo a forma de viver! Viva todo o ano como se cada dia fosse um natal porque Jesus prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos.

NUESTRAS NOTICIAS

Família: felizes de seguir servindo ao nosso Deus aqui no Peru. Estamos terminando mais um ano e graças a Deus foi um ano cheio de bênçãos para todos nós e também para cada um dos amados irmãos que estão conosco segurando a corda por meio de vossas orações nos dando assim, todo o apoio que nos tem dado. Graças a Deus estamos todos bem. Como seres humanos há aquelas adversidades do dia a dia, resfriado, mal estar, filhos que torcem o pé, etc, coisas que quebram, queimam, estragam, enfim, somos normais com a graça de Deus sobre nós. As crianças estão fazendo as últimas provas e já terminam as aulas, e são férias para eles e mais trabalho para nós. Que bom!

Ministério e Desafios: quando viemos ao Peru nunca pensávamos que Deus nos daria tantas oportunidades para poder servi-Lo inclusive fora do próprio Peru como Deus tem aberto as portas. Como mencionamos em nosso boletim passado sobre a viagem que faríamos a Nicarágua realmente estávamos cheios de expectativas do que Deus iria fazer ali em nós e logo através de nós. Realmente é tremendo ser usado por Deus para que Ele possa fazer a obra como Ele quer.

Desejamos a todos os irmãos, amigos e igrejas um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de vida e paz, que cada ano Deus possa usá-los mais e mais, e que cada ano seja ainda melhor do que se termina. Oramos para que Deus os abençoe abundantemente em todos os momento e te de paz, discernimento, e direção para toda boa obra.

VEJAM TESTEMUNHOS EM YOUTUBE

www.youtube.com/watch?v=nqZQFsBjtl0
www.youtube.com/watch?v=dmhd0hwgVhQ
www.youtube.com/watch?v=XHO61k8Q_C4
www.youtube.com/watch?v=hEuLOwUlYas
www.youtube.com/watch?v=xcx7MhOT_x0
www.youtube.com/watch?v=J-LTu24apDQ
www.youtube.com/watch?v=led7hk27ST0
www.youtube.com/watch?v=yXKYHnyNivU
www.youtube.com/watch?v=TPftLi5hEyg
www.youtube.com/watch?v=dkOkDJtKY5w
www.youtube.com/watch?v=4wcM_MAgoYY
www.youtube.com/watch?v=nVFVhpMlLs8
www.youtube.com/watch?v=jkVr0NQ9gdc
www.youtube.com/watch?v=APn4rr0HTj8

AGRADECIMENTOS
1 – Pelo cuidado de Deus com a nossa família durante todo este ano. Saúde, unidade familiar, coisas matérias, vida diária. Pelas necessidades supridas até aqui, pelo amor e carinho recebido e saber que Deus está conosco cada dia.
  
2 -  Por cada sócio neste ministério, irmãos e igrejas, que nos abençoam cada mês com sua inversão em nossas vidas com suas orações e ajuda econômica.
 
3 - Pela Agencia APMT e Missão Caminho de Vida. Pelos trabalhos já realizados. Cursos de Escolas de Pais, Palestras varias, Aconselhamentos. Aqui dentro do Peru e fora em otros países.

4 - E pela benção de poder ajudar a plantar este ministério no Brasil em Montreal e agora na NICARÁGUA.
a. Agradeça pela viagem ida e volta sem problemas no caminho e em casa.
b. Pelo bom recebimento na igreja e pela participação dos irmãos durante o curso.
c. Pela disposição da igreja de aprender e de levar este ministério pelo pais e fora.
d. Por Deus suprir por meio de igrejas e irmãos para suprir cada uma de nossas necessidades para a viagem e para a casa.
e. Pelos convertidos e aqueles que se reconciliaram com o Senhor e com suas famílias.

5. Pelo Junior, Kaleb, Thalyta e Thatyane, que são uma bênção para nós. Para que sigam crescendo, em Fe e em graça diante de Deus e dos homens. Que sejam sempre instrumentos nas mãos de Deus.

6. Pelas respostas de oração que temos recebido de parte de Deus, saúde, proteção, sustento, ministério, portas que estão sendo abertas. Que continue o mover de Deus.

7. Pela forma que Deus nos usa, somos seus vasos para que Ele possa nos usar como Ele quer. É uma grande benção estar nas mãos de Deus e uma grande responsabilidade!

MOTIVOS DE ORAÇÃO
1. Para que este final de ano 2011 sigamos aprendendo e crescendo para conquistar tudo o que Deus tem para nós! Nossa oração ao inicio do ano é que este ano seria melhor que o ano passado, e que faríamos mais e viveríamos com altruísmo para Deus e nossa família. Graças a Deus ele nos deu esta vitoria. Orem conosco para que o ano 2012 seja ainda melhor que faremos mais para Deus, viveremos com mais altruísmo ainda e iremos juntos mais longe plantando o Ministério de Famílias

2. Orem Por nossos filhos: Junior, Kaleb, Thalyta e Thatyane. Para que sempre sejamos um modelo para eles. Deus possa suprir cada uma de suas necessidades e nos ajude a realizar seus sonhos, que entenda seu propósito e vivam para a gloria de Deus. E para que Deus lhes de sabedoria para praticar sua Palavra e para agradar a Deus sempre. Para que possamos conhecer cada dia melhor os seus corações e eles nos possam descobrir também. Pelo Junior que 15 anos agora no dia 21 de dezembro, para que possa passar por estes anos de adolescência amando e servindo a Deus e vencendo as influencias de grupo, e ao mesmo tempo saber dizer: “não” as tentações deste mundo. Para que Deus nos ajude a estar sempre unidos e cheios do Espírito Santo, sendo guiados, instruídos, e fortalecidos nEle. Sabedoria para tomar boas decisões. Orem sempre por provisão para manter nosso lar e família durante este ano, em seus estudos, vestimentas, alimentação, lazer, e também ajudar a suprir desejos e necessidades pessoais etc.

4. Orem pelas Igrejas que oram e ofertam. E por cada pessoa que o faz também. Para que Sigam sendo fieis sempre. Atualmente temos um orçamento ajustado. Temos que ter um fundo para as viagens e para dar os treinamentos, ainda deixar a casa abastecida e pessoas que cuidem de nossos filhos quando viajamos. Nem sempre nossos filhos nos podem acompanhar. Por falta de fundos e por estarem estudando.

NICARÁGUA 

Ore para que o pastor Solano possa repassar os cursos reafirmado os desafios e treinando corretamente os irmãos que se prepararam.
Ore para que os pastores e lideres que receberam os cursos possam realmente ensinar em suas igrejas e comunidades.
Ore pela vida de Jose Rizzo que tem sido um excelente promotor deste ministério. E agora é o pastor da igreja em Montreal possa seguir treinando sua igreja neste ministério.
Pela vida do Pastor Juan Solano y sua esposa: Xiomara,  pastores principais da Igreja Nova Vida em Jinotega, Para que sejam sempre um modelo para a igreja de tudo que estão desafiando e ensinando. .
Ore para que Deus nos dê fortaleza espiritual e emocional para poder levar adiante este ministério lá. E que Deus supra as necessidades de seus servos sempre.

5. Orem para que Deus esteja cuidando os irmãos que oram e contribuem conosco, as vezes eles também passam por provas e alguns estão passando neste momento. Ore para que Deus lhes supra de uma maneira abundante em cada área da suas vidas de cada irmão que ora e contribuem conosco.
Ore para que sejam comprometidos e fieis cada mês para que cumpramos com nosso orçamento mensal. Quando alguém não envia, ficamos com déficit e temos que pagar  fortes juros
Para que Deus possa levantar outras igrejas e irmãos para orar e ofertar, existe um mundo de oportunidades e Deus tem colocado uma porta aberta diante de nós.
Estamos buscando sócios de ministério, Patrocinadores; irmãos que oram e contribuem mensalmente. Se estão buscando com que contribuir estamos parta servir. Oramos para que Deus coloque esta boa vontade em seus corações.
 
6. Ore para que possamos conseguir uma casa ou um apartamento no primeiro andar a um preço mais baixo e assim poder melhorar nosso orçamento

7. Orem para que sempre possa ter uma boa colheita em cada lugar onde vamos estar ensinando durante este ano. O índice de violência familiar em algumas regiões aqui no Peru chega a 65% em alguns lugares

8. Orem para que posamos comprar um novo carro, Toda ajuda é bem vinda.
 
9. Ore Pelas futuras viagens Missionárias que faremos para ensinar o curso de Matrimonio, Como criar Filhos, Hombridade e para mulheres. É Tremendo os testemunhos ao final de cada treinamento! A sua ajuda é para transformar muitos lares onde os primeiros a serem abençoados são os Filhos.

10. Orem pela salvação de nossos familiares no Brasil.

11. Para que sempre possamos tomar boas decisões guiadas pelo Espírito Santo. Sobre família, ministério e como criar os filhos. 

EM CRISTO JESUS JUNTOS NA EVANGELIZAÇÃO DO MUNDO.
Apartado 4604 - Lima 100 Peru - Telefone - 00XX51 1 4345428

Contato: jairoykenia@gmail.com e keniayjairo@hotmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus