JESUS ACALMA A TEMPESTADE

“Ele repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança.” Marcos 4:39.

Depois de ensinar sobre as parábolas do reino, às margens do Mar da Galiléia, Jesus ordenou aos Seus discípulos a passarem para a outra margem. Quando estavam no meio da viagem, foram surpreendidos por uma furiosa tempestade. Eles ficaram alarmados e gritaram: “Mestre, não Te importas que pereçamos?” Jesus despertou do sono, acalmou o mar, mandou o vento aquietar-se e confrontou os discípulos: “Por que vocês estão com medo? Por que vocês não têm fé?”.

Os discípulos deveriam ter fé e não medo por causa da ordem de Jesus para passarem para a outra margem e por causa da presença de Jesus Cristo com eles. Aquele barco jamais iria naufragar com o Criador dos Céus e da Terra. Depois que o mar se acalmou, os discípulos atônitos, perguntavam uns aos outros: “Quem é Este que até o vento e o mar Lhe obedecem?” 


As tempestades da vida são inevitáveis, imprevisíveis, e até inadministráveis; mas também são pedagógicas. As tormentas não vêm para nos destruir, mas para nos fortalecer na fé. As tempestades são maiores do que nossas forças, mas estão totalmente sob o controle de Jesus.

Oremos
Senhor, às vezes sinto-me como num barco atingido por grandes ondas e debaixo de intensa tempestade. Parece que vou naufragar. Sustenta-me, pois, e aumenta minha fé. Em Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus