JESUS ANDA SOBRE O MAR

“E Ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.” Mateus 14:29.

Jesus já havia acalmado uma tempestade no mar da Galileia, quando estava com seus discípulos. Agora, depois de multiplicar pães e peixes para uma multidão faminta, compele Seus discípulos a entrar no barco e atravessar o mar, enquanto sobe ao monte para orar por eles. Em obediência, os discípulos partem e são surpreendidos por outra avassaladora tempestade. Já era alta madrugada, e ainda estavam no miolo da tormenta, arremessados de um lado para o outro, sem qualquer esperança de livramento. Nesse momento, Jesus vem ao encontro deles. Jesus sempre vem ao nosso encontro para nos socorrer, ainda que na alta madrugada, quando o problema já parece insolúvel. 


Jesus foi ao encontro dos discípulos andando sobre as ondas para mostrar que aquilo que os ameaçava estava literalmente debaixo dos Seus pés. Jesus acalma os discípulos, ordenando-os a terem bom ânimo, e também acalma o mar, subindo no barco e levando seus discípulos salvos e seguros ao destino desejado. Jesus Cristo sempre vem ao nosso encontro na hora da tempestade e com Ele no barco tudo vai muito bem.

Oremos
Bendito Deus, assume o controle do meu barco. Sinto-me incapaz de navegar sozinho. Sem Ti serei engolido pelo mar. Leva-me em segurança a um porto seguro. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus