JESUS CURA À DISTÂNCIA

“Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado.” Mateus 8:13.

Um soldado graduado viajou até Cafarnaum para implorar a Jesus em favor de seu criado, a quem amava, pois estava sofrendo muito de uma doença em cima de uma cama, quase à morte. Jesus lhe disse: “Eu irei curá-lo”. Mas, o centurião lhe respondeu: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma Palavra, e meu rapaz será curado”. Aquele soldado romano demonstrou grande humildade e também uma robusta fé. Sabia que Jesus tinha poder para curar o seu empregado.

Sabia, porém, que ninguém pode achegar-se a Deus ostentando méritos ou fazendo exigências. Em vez de apresentar seus títulos a Jesus, afirmou que não era digno de recebê-Lo em sua casa. Esse homem não fez exigências, mas súplicas; não reivindicou direitos, mas clamou por misericórdia. Jesus Cristo ficou tão admirado com sua atitude, que afirmou: “Nem mesmo em Israel achei fé como esta”. Então, Jesus disse ao centurião: “Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo ficou curado”


Jesus honrou a fé do centurião e curou o servo à distância. Jesus pode fazer o mesmo em sua vida!

Oremos
Pai, o Teu poder a tudo e a todos supera! Mas vejo que Tuas bênçãos também se derramam por meio da fé. Aumenta, assim, a minha expectativa no teu agir em mim. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus