JESUS CURA O CEGO DE JERICÓ

“Perguntou-lhe Jesus: Que queres que Eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver.” Marcos 10:51.

Jesus estava passando por Jericó. Aquela era a última vez que passaria por ali, pois naquela mesma semana seria preso, condenado e pregado na Cruz. Uma grande multidão o seguia, quando um cego ouvindo os passos da multidão e sabendo que era Jesus, gritou: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim”. A multidão tentou calar sua voz, mas ele gritava cada vez mais alto: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim”. Jesus parou e mandou chamá-lo.

O cego lançou longe sua capa e de um salto, levantou-se e foi ter com Jesus. O Senhor lhe perguntou: “O que queres que Eu te faça?” Respondeu: “Que eu torne a ver”. Jesus lhe disse: “Vai, a tua fé te salvou”. Imediatamente o cego tornou a ver e passou a seguir a Jesus. O cego de Jericó aproveitou a oportunidade e não desistiu, quando a multidão tentou impedi-lo. Demonstrou pressa, desprendimento e fé. Foi específico em seu pedido e o resultado foi que Jesus o salvou e o curou. Antes de curá-lo da cegueira, Jesus abriu os olhos da sua alma, dando-lhe perdão e salvação eterna. Jesus pode fazer isso também em sua vida, agora mesmo!

Oremos

Deus, é bom saber que o Senhor Se compadece de mim e não despreza o coração quebrantado. Atenta para minhas lutas e dá-me perseverança diante dos obstáculos. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus