JESUS CURA UM CEGO DE NASCENÇA

“Jesus fez lodo, untou-me os olhos e disse-me: Vai ao tanque de Siloé e lava-te. Então, fui, lavei-me e estou vendo.”
João 9:11.

Jesus caminhando, viu um homem cego de nascença. Nascera num berço de trevas e durante toda a sua vida estava cercado de escuridão. Era visto pelos homens ou passaria despercebido. Os discípulos de Jesus especularam sobre as causas de sua cegueira, perguntando a Jesus quem havia pecado, ele ou seus pais. Jesus esvazia a curiosidade dos discípulos, afirmando: “Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus”. Jesus curou esse cego de forma estranha. Cuspiu na terra, e fez lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego e ordenou-lhe: “Vai e lava-te no tanque de Siloé. O homem foi, lavou e voltou vendo”.

Jesus ainda hoje abre os olhos aos cegos. Ele é Luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem. Seus milagres apontam para a obra da redenção e ainda são pedagógicos. Jesus acabara de afirmar: “Eu Sou a Luz do mundo” (Jo 8:12). Agora, Ele arranca um homem das trevas. Assim como há trevas físicas, também há escuridão moral e espiritual. Mas, Jesus Cristo agora mesmo pode abrir os olhos da sua alma e inundar seu coração de luz.

Oremos
Deus, reconheço que tenho andado em cegueira. Frequentemente tropeço nas pedras do caminho e sou assolado pela escuridão das dúvidas e incertezas. Dá-me da Tua Luz. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus