JESUS FAZ A FIGUEIRA SECAR

“E, vendo de longe uma figueira com folhas, foi ver se nela, porventura, acharia alguma coisa. Aproximando-se dela, nada achou, senão folhas; porque não era tempo de figos. Então, lhe disse Jesus: Nunca jamais coma alguém fruto de ti! E seus discípulos ouviram isto.” Marcos 11:13-14.

De todos os milagres de Jesus este é o único com aspecto negativo. Jesus sempre realizou seus milagres para demonstrar Sua misericórdia. Neste milagre, porém, revela Seu juízo. A grande questão é, por que Jesus ordenou à figueira não dar mais frutos e ficar seca? Qual é a mensagem desse milagre? 


Jesus estava passando pelo caminho e estava com fome. Então viu a figueira e foi atraído por ela. No meio de sua folhagem procurou algum figo e não encontrou. Então amaldiçoou a figueira e a condenou a nunca mais produzir fruto. No dia seguinte ela estava seca... A figueira produz fruto e só depois aparecem as folhas. Conseqüentemente, aquela figueira estava como que fazendo uma "propaganda enganosa". Estava prometendo o que não tinha. 

Obviamente Jesus já sabia que aquela figueira não tinha frutos. Através desse sinal Ele estava condenando a hipocrisia daqueles que têm folhas, mas não frutos; têm palavras, mas não obras; têm aparência, mas não vida. Folhas somente não satisfazem Jesus. Nós somos as figueiras nas quais Ele quer encontrar frutos. Aqueles que vivem de aparências e fazem propaganda de frutos que não têm, serão condenados à sequidão, a viverem sem frutos para sempre.

Oremos
Pai, tudo está descoberto diante de Teu olhar. Tu conheces até meus pensamentos. Quero cuidar do meu caráter, ser transparente e não ter vergonha de quem eu sou. Ajuda-me, Senhor, a produzir frutos para a Tua glória. Por Cristo. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus