JESUS NA FESTA DE CASAMENTO

“Com este, deu Jesus princípio a Seus sinais em Caná da Galileia; manifestou a Sua glória...” João 2:11.

O primeiro milagre de Jesus foi realizado em Caná da Galileia, numa festa de casamento. Naquela festa faltou vinho, símbolo da alegria. Às vezes, a alegria falta em nosso lar. Nessas horas, precisamos identificar o problema e levá-lo a Jesus. Foi o que Maria fez. Ela disse para Jesus: “Eles não têm mais vinho”. No tempo certo, dentro de Sua agenda, Jesus deu uma ordem aos serventes: “Enchei de água as talhas”. Eles obedeceram prontamente. Jesus, então, deu outra ordem: “Tirai agora e levai ao mestre-sala”.

Quando este provou a água transformada em vinho, chamou o noivo e disse: "Você quebrou o protocolo. O nosso costume é primeiro servir o bom vinho e depois o vinho inferior, mas você guardou o melhor vinho até agora". 


Quando Jesus realiza um milagre, o melhor sempre vem depois. Jesus ainda transforma água em vinho, tristeza em alegria, fraqueza em poder, fracasso em triunfo. Por intermédio desse milagre, Jesus manifestou Sua glória e Seus discípulos creram nEle. Hoje mesmo Jesus pode, também, fazer um milagre em sua vida, em seu casamento e em sua família.

Oremos
Deus Todo-Poderoso, submeto-me à Tua vontade. Coloco-me à disposição do Teu querer e do Teu tempo. Contudo, deixo perante o Teu altar meu pedido de socorro. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus