JESUS, O CORDEIRO HUMILDE

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva 
Pastoral Boletim 25.12.11
3ª IPB de Barretos / SP

 
“Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Lucas 2:11 (ler vs. 8-20).

Que noite especial foi aquela! Que momento maravilhoso em que o Filho de Deus Se encarnou e veio ao mundo!  Cumprindo as profecias de um modo tão soberano, Ele veio ao mundo para salvar o Seu povo. Se para nós é tão bom, simples e prazeroso acreditarmos e recebermos o Senhor em nossos corações, para Ele foi uma tarefa um tanto quanto difícil. Primeiramente Ele teve que deixar a glória que tinha junto ao Pai Celestial desde a eternidade. Sim! Ele abriu mão de toda Sua glória, ou seja, não tirou proveito disso, mas esvaziou-Se e assumiu a forma humana, humilhando-Se a Si mesmo, e foi obediente até a morte, e morte de Cruz (Fp 2:5-8; Mt 26:42).

A marca registrada da obra de Cristo, o que caracterizou o Seu ministério, foi a humildade. Ele é o CORDEIRO HUMILDE, e o que nutriu essa Sua atitude foi o Seu perfeito e eterno amor (Jo 3:16; 10:11). Precisamos entender que ali, na manjedoura, estava deitado o Rei do Universo, o Rei dos reis, e Senhor dos senhores. A Sua humildade é notória em todo o Seu modo de agir, falar, pregar e lidar com as pessoas, pecadores imperfeitos, mas amados do Pai.

A Sua humildade também revela-nos a Sua santidade, pois Ele jamais pecou, mesmo lidando com pecadores, opositores, e até traidores. A Pedro que O negara três vezes, Ele perguntou três vezes: “Tu Me amas?
(Jo 21:15-17). A Tomé que duvidou da Sua ressurreição Ele disse: “Não sejas incrédulo, mas crente!” (Jo 20:27). À mulher adúltera Ele disse: “Vá e não peques mais” (Jo 8:11). E quanto aos que O julgaram, maltrataram, blasfemaram, e crucificaram, Ele disse ao Pai: “Perdoa-lhes porque não sabem o que fazem” (Lc 23:34).

Jesus lavou os pés dos discípulos e disse: 

“Ora, se Eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque Eu vos dei o exemplo, para que, como Eu vos fiz, façais vós também.” (Jo 13:14-15). 

Que neste Natal possamos aprender com Jesus o valor e o poder da humildade.

Feliz Natal a você e sua família! Deus te abençoe!

SOLI DEO GLORIA!!!

Material utilizado anteriormente na Reunião de Oração de 20/12/11.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus