JESUS, O CORDEIRO MARAVILHOSO

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
Pastoral Boletim 11.12.11
3ª IPB de Barretos / SP


“Porque um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu; o governo está sobre os Seus ombros; e o Seu Nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6.

Esse texto aponta para a vinda do Messias encarnado em um ser humano que nasceria de uma virgem. Em Isaías 7:14 é dada a informação de que sua mãe seria uma virgem, e aqui usa-se as expressões “Filho” e “Menino”. Também há que se destacar o fato de que “o governo está sobre os Seus ombros”; sabemos que Jesus nunca reinou fisicamente, no entanto o Seu reinado transcende a Terra, é eterno e nunca terá fim.

Aqui Jesus é chamado de MARAVILHOSO. Essa expressão tem o significado de sobrenatural (assim com em Jz 13:18). O ministério de Jesus foi marcado por sinais maravilhosos que revelam, por Seu eterno poder, a Sua natureza divina: curas e milagres, libertações de hostes infernais, e a ressurreição de mortos. Não houve e não há algo que Ele não possa resolver. Em nossas vidas também Ele se revela assim. Ter uma relação pessoal com Jesus significa crer em Seu maravilhoso poder sobrenatural, poder esse que não se manifestou apenas no passado, mas manifesta-se em nossas vidas constantemente. É nesse poder que nos fomos salvos, movemos, existimos, caminhamos, testemunhamos, vencemos o diabo, o pecado e até a morte. Nesse poder prosseguimos dia após dia na nossa caminhada de fé e amor. Natal é muito mais do que festas em um mês do ano. Natal é vida com Cristo. Conhecendo mais sobre a Sua pessoa podemos desfrutar dessas maravilhosas bênçãos que estão presentes na vida de comunhão com Ele, em submissão e fé.

Você vive assim? É esse Jesus que você conhece? É nesse Jesus que você crê? Nosso desejo é que Ele seja o governante de sua vida. Convidamos-te a entregar-se hoje mesmo a Ele, que com Seu poder transformará a sua vida totalmente. Você viverá sob os cuidados desse Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, o Príncipe da Paz. Esse é o nosso desejo sincero. Que Deus te abençoe grandemente, hoje e sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus