JESUS SE TRANSFIGURA NO MONTE

“E foi transfigurado diante deles; o Seu rosto resplandecia como o sol, e as Suas vestes tornaram-se brancas como a luz.” Mateus 17:2.

Jesus subiu o monte para orar e levou consigo Pedro, Tiago e João. Enquanto orava, Seu rosto se transfigurou e passou a brilhar como o sol e a sua roupa resplandecia como a luz. Moisés e Elias, em glória, apareceram e falavam com Jesus sobre Sua partida para Jerusalém. A Cruz era a agenda daquela conversa. Imediatamente, uma nuvem luminosa envolve os discípulos e do meio da nuvem saiu uma voz divina: “Este é o Meu Filho amado, a Ele ouvi”. Os discípulos estavam vendo milagres, mas não discerniram a centralidade da pessoa de Jesus nem Sua missão redentora.

Eles estavam vendo milagres, mas porque lhes faltou discernimento, compararam Jesus apenas como Moisés e Elias, os representantes da Lei e dos profetas. Porque Pedro falou sem pensar, o próprio Deus o corrigiu, mostrando a singularidade de Seu Filho. Porque Jesus Cristo orou, seu rosto foi transfigurado. Pela oração Jesus deleitou-Se no Pai, e o Pai demonstrou Seu prazer nEle. Pela oração, Deus consolou Jesus antecipadamente e O preparou para marchar vitoriosamente para a Cruz como um Rei caminha para a Sua coroação.

Oremos
Santo Deus, abre os olhos do meu coração para que eu contemple a centralidade de Jesus em minha vida. Quero amá-Lo, ouvi-Lo e obedecê-Lo em tudo. No nome de Cristo eu Te peço. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus