A NOITE EM QUE O SOL NASCEU

“E ela deu à luz o seu Filho Primogênito, enfaixou-O e O deitou numa manjedoura...” Lucas 2:7.

Deus moveu o império romano para que a profecia do nascimento de Jesus se cumprisse. O profeta Miquéias havia anunciado que Jesus nasceria em Belém da Judeia, mas José e Maria moravam em Nazaré da Galiléia. O recenseamento exigido pelo imperador César Augusto, fez José e Maria virem do Norte para o Sul, e ao chegarem a Belém não havia mais lugar para eles nas pensões da cidade. Como chegara o dia de Maria dar à luz a seu Filho Primogênito, o único lugar que encontraram foi uma manjedoura.

Ali no campo, entre os animais, nasceu o Filho de Deus, o Salvador do mundo, o Cordeiro imaculado. Nasceu não num palácio, mas numa estrebaria; não num berço de ouro, mas num berço de palha; não sob os holofotes da fama, mas em pobreza extrema. Quando Jesus nasceu em Belém houve luz à meia-noite. Nascia o Sol da Justiça. Os Céus festejaram efusivamente e a Terra celebrou esse glorioso acontecimento. Os Céus se cobriram de anjos que proclamaram: “Glória a Deus nas maiores alturas e paz na Terra entre os homens a quem Ele quer bem”


O Natal é a festa do nascimento de Jesus, o Rei dos reis!

Oremos
Louvado sejas, ó Deus de infinita misericórdia! Pois enviaste Teu Único Filho para nascer e viver de forma humilde. Sendo rico Se fez pobre. E tudo isso por amor a mim. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus