O NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA

“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as Suas promessas.” Lucas 1:37.

Zacarias era sacerdote e Isabel, sua mulher, prima de Maria. Eles sempre pediram a Deus um filho, mas já estavam velhos e nada de o filho chegar. Quando já haviam perdido a esperança, o anjo Gabriel aparece a Zacarias no templo e o informa que sua mulher daria à luz a um filho, a quem daria o nome de João. Este seria grande diante do Senhor, cheio do Espírito Santo desde o ventre, e converteria muitos dos filhos de Israel ao Senhor, pois seria o precursor do Messias.

Se Deus parece ter chegado adiantado a Maria, pois não era ainda casada, parece que chegou atrasado a Isabel, pois já estava avançada em idade. Mas, o mesmo Deus que realiza o milagre do nascimento virginal de Jesus, abre também o ventre de Isabel para conceber João Batista. O Deus Todo-Poderoso é Quem realiza esse duplo milagre na preparação do Natal. O anjo Gabriel mui apropriadamente, diz a Maria: “Porque para Deus não há impossíveis em todas as suas promessas”


O mesmo Deus que operou maravilhas no passado pode também fazer maravilhas hoje e isso em sua vida! Ele nunca chega atrasado ou adiantado, mas age soberanamente no Seu tempo.

Oremos
Pai, sei que tudo podes e nenhum dos Teus planos pode ser frustrado. Portanto, estende a Tua mão, toca o meu coração, age e faz um milagre em minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus