A PALAVRA DO MESTRE: "NATAL E ÚLTIMA SEMANA DO ANO"

Por: Rev. Nelson França

"Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu seino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal." Mateus 6:33-34.

Hoje é o dia de Natal, e também o primeiro dia da última semana do ano. Esses dois elementos nos lembram três pontos muito importantes:

1º) Agradecer a Deus por Jesus, o maior presente dado a nós. Ou seja, é dia de meditarmos naquEle que nasceu e viveu entre nós, cujo caráter imaculado, inocente, perfeito; dotado como ser humano, de espírito generoso, gentil, sábio e santo, cujo destino era alcançar para nós o perdão de pecados e assegurar-nos a vida eterna, o que de fato realizou grandiosamente e hoje temos paz com Deus.

2º) Considerar naquilo que planejamos, mas que, por razões diversas não nos foi possível realizar. Avaliar por exemplo: se houve falhas; se os nossos alvos foram elevados demais; se nos esforçamos devidamente para alcançá-los; se vale a pena mantê-los dentro dos nossos objetivos para o novo ano que irá iniciar.

3º) Fazer planos para o Novo Ano. Neste caso, algumas dicas podem ser importantes, como por exemplo:

 
a) Planeje a sua vida em todas as áreas: profissional; social; acadêmica; familiar; econômica; mas, saiba que a área mais relevante diz respeito a seu relacionamento com Deus. Portanto, trate esta área com muito cuidado.
 

b) Idealizar planos viáveis, realistas; é bom sonhar, mas, é importante manter os pés no chão.
 

c) Lembre-se que o sucesso das nossas realizações, está ligado aos conselhos recebidos e postos em prática; a falta deles e sua prática é a razão do fracasso de muitos que se esforçaram.
 

d) Cuidado, decidir quando afetado emocionalmente, pode por abaixo até o plano mais elaborado.

Enfim, neste dia, tenha o coração grato a Deus; considere os planos feitos para 2011, e seus resultados. Comece a planejar 2012, mas saiba, que sua comunhão com Deus é fundamental para o bem de todo os seus planos.
 

Buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, é o segredo para um Ano Novo feliz.

Louvado e engrandecido seja o Senhor, nosso Deus.

O Rev. Nelson é Pastor da IPB de Praia Grande / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus