RECOMPENSA

"Quem vos daria ouvidos nisso? Porque qual é a parte dos que desceram à peleja, tal será a parte dos que ficaram com a bagagem; receberão partes iguais." 1 Samuel 30:24.

Eis aqui um mistério que merece ser entendido. Na escala de valores do nosso tempo e do nosso mundo tudo tem a ver com méritos. Quem merece recebe, quem não merece "que se dane" e se não for assim o termo é injustiça. Mas no Reino de Deus não é assim e David nos ensina isso.

Se você faz parte do time e esgotou as suas forças, deve ser recompensado como se tivesse ido até o final. Não há recompensa para preguiça nem para pouca vontade, mas não há penalidade para os que se esgotam tentando mas não conseguem. Aos critérios deste mundo isso é insano, pois ninguém remunera esforço, nenhum vendedor ganha comissão sem vender por mais que se esforce, nenhum capitão é considerado herói de guerra sem vencer.

Dirijo minha palavra a você que nunca foi ao campo missionário, mas participou do sustento financeiro e das orações. Falo a você que nunca pregou na sua Igreja local, mas ajudou ao seu pastor em sua preparação, e ora por ele. A você que nunca cantou na equipe de louvor, mas participou da aquisição dos instrumentos através de seus dízimos e ofertas. Me dirijo ao irmão, que talvez poucos saibam seu nome, mas que intercede anonimamente por aqueles que aparecem na linha de frente. 


SE VOCÊ SE ESFORÇOU AO SEU LIMITE, SERÁ TÃO RECOMPENSADO QUANTO OS QUE APARECERAM.

Não se iluda com as aparências, pois nem sempre o que mais aparece é o mais abençoado. Santidade não rima com ostentação e por vezes (ainda que nem sempre), os mais calados são os que têm mais conteúdo e são mais valorosos no Reino de Deus. A parte da recompensa do Senhor não será desigual pela caminhada, mas sim pelo empenho, esforço e coração. Como sempre, o Reino de Deus tem valores invertidos aos desse mundo.

Quero te incentivar a ir até onde suas forças permitirem, nem um milímetro a menos. Mesmo que isso não se pareça com a linha de chegada, seu prêmio é assegurado pelo Supremo Juiz. Deus te abençoe.

"Deus Amado, Te adoro e Te louvo pois Tu tens feito muito mais do que pedimos ou pensamos. Nossa recompensa está em Tuas mãos e não nos critérios deste mundo. Aleluia."

Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus