JESUS, O CORDEIRO PROMETIDO

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
Pastoral boletim 04.12.11
3ª IPB de Barretos / SP


“Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um Filho, e chamará o Seu nome Emanuel.” Isaías 7:14.

Nesse mês comemoramos o Natal, o nascimento de Jesus. O dia 25 de dezembro é uma data simbólica cujo significado é a vinda, de Jesus ao mundo em carne, Sua encarnação. Humanamente falando, é impossível saber a data exata do nascimento do Messias. Mas apesar dessa questão, o sentido do Natal não se perdeu e não se perderá jamais. Comemoramos a vinda de Jesus, o Unigênito Filho de Deus.

Quando Ele Se encarnou, cumpriu-se a promessa de Deus feita em Is 7:14. Ele é Maravilhoso, e demonstrou toda a Sua humildade nascendo na manjedoura. Ele veio e venceu cumprindo perfeitamente a Sua missão: viveu sem pecado, pregou a mensagem de arrependimento, realizou inúmeros milagres, entregou-Se, morreu, ressuscitou, fundou a Igreja, enviou o Espírito Santo, subiu aos Céus e prometeu voltar para nos buscar.

Iniciaremos hoje, se Deus quiser, uma série de meditações e sermões sobre da vinda de Jesus:

    •    Jesus, o Cordeiro Prometido (Is 7:14; Mt 1:23);
    •    Jesus, o Cordeiro Maravilhoso (Is 9:6);
    •    Jesus, o Cordeiro Vencedor (Is 61:1-2);
    •    Jesus, o Cordeiro Humilde (Lc 2:8-20).


O objetivo é refletir acerca da vinda do Senhor e seu significado para a vida de cada um de nós. Natal não é só festas, comidas e presentes. Ainda que tudo isso tenha o seu lugar e importância, Natal é muito mais que isso, Natal é paz! Natal é Jesus vindo para salvar todo aquele que nEle crê. Natal é esperança, é Deus  se  encarnando para morrer em nosso lugar , cumprindo maravilhosas e ricas promessas. 


E já que no Natal se dão presentes, qual é o presente que você preparou para o aniversariante? O que você vai dar ao Senhor Jesus? DÊ A SUA VIDA! Entregue-se, consagre-se em amor e fé, espontânea e voluntariamente.

Que Deus te abençoe e te guarde!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus