BRIGAR É PERDA NA CERTA

“Como o abrir-se da represa, assim é o começo da contenda; desiste, pois, antes que haja rixas.” Provérbios 17:14.

A discussão é o portal de entrada para uma briga, e uma briga é o campo aceso de batalha, de onde todos saem feridos, com o sabor amargo da derrota. O simples fato de você entrar numa contenda já é derrota na certa. Entrar numa confusão é arranjar encrencas para sua própria vida. É provocar em você mesmo muitos desgastes. É usar o chicote em suas próprias costas. O começo de uma contenda é como a primeira rachadura de uma represa. Se essa rachadura não for tratada devidamente, pode provocar o rompimento da represa e causar uma avassaladora inundação. A atitude mais sensata é desistir da contenda, antes que se torne uma rixa.

Há muitas inimizades que desembocaram em tragédias e mortes. Há muitas brigas que resultaram em derramamento de sangue. Há muitas discussões que acabaram em verdadeiras guerras, e o saldo final desse embate é um desgaste enorme, com mágoas profundas e perdas para todos. Não vale a pena entrar em confusão. Brigar não compensa. Uma pessoa de bom senso põe um ponto final na discussão antes que as coisas piorem. É melhor perder uma discussão do que ganhar uma briga.

Oremos
Pai, eu não gosto de perder uma discussão. Meu orgulho não me permite ficar calado. Sempre quero dar a última palavra. Concede-me humildade para fugir de contendas. Em Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus