CORAÇÃO SÁBIO, PALAVRA DOCE

“O sábio de coração é chamado prudente, 
e a doçura no falar aumenta o saber.” Provérbios 16:21.

O coração é a fonte, e a língua é o rio que corre a partir dessa fonte. O coração é o laboratório e a língua a vitrine que expõe o que se produz nesse laboratório. Há uma estreita conexão entre o coração e a língua. A língua fala aquilo de que o coração está cheio. Uma pessoa sábia de coração é prudente, pois não fala sem refletir. Suas palavras são sempre oportunas e terapêuticas. Fala para edificar e abençoar. Sua língua é terapia para os aflitos. O sábio é conhecido não apenas pelo que fala, mas também COMO fala. Ele não apenas fala a verdade, mas a verdade em amor. 


Há muitas pessoas cuja língua é carregada de veneno. Suas palavras ferem mais do que a espada, destroem mais do que o fogo. A Bíblia fala de Nabal, marido de Abigail. Ele era duro no trato e ninguém podia falar-lhe. Era um homem incomunicável. Por outro lado, a Palavra de Deus também nos fala de Jesus. Ouvi-Lo é matricular-se na escola superior do Espírito Santo e aprender as mais importantes lições da vida. Precisamos nos assentar aos pés de Jesus para termos um coração sábio e palavras doces.

Oremos
Deus, muita gente se encontra emocionalmente ferida pelo poder destrutivo da língua. Resolvi ser diferente. Consagro meus lábios a Ti como instrumento de edificação. Em Cristo. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus