O PODER DA COMUNICAÇÃO

“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” Provérbios 18:21.

Nós podemos dar vida ou matar nossos relacionamentos dependendo da maneira como nos comunicamos. Um jovem quis colocar numa enrascada um ancião de sua vila. O velho sempre tinha respostas sábias para os dilemas que lhes eram apresentados. O jovem, então, disse para si mesmo: “Eu vou levar um pássaro em minhas mãos e vou perguntar ao velho se o pássaro está vivo ou morto. Se ele disser que o pássaro está morto, eu abro a mão e o deixo voar. Se falar que está vivo, eu aperto as mãos, esmago o pássaro e o apresento morto. De qualquer forma esse velho estará encrencado comigo”, pensou o jovem.

Ao se aproximar do ancião, o jovem o desafiou nestes termos: “O Senhor é muito sábio, e sempre tem respostas certas para todos os dilemas, então, me responda: o pássaro que está dentro das minhas mãos, está vivo ou morto?” O velho olhou para ele, e disse: “Jovem, o pássaro estar vivo ou morto, só depende de você”. 


Sua comunicação dentro da sua casa, no seu casamento, no seu trabalho, na sua escola, na sua Igreja pode estar viva ou morta, só depende de você, pois a morte e a vida estão no poder da língua.

Oremos
Deus glorioso, tenho sido desafiado a usar minha língua para ser instrumento de vida. Diante disso, comprometo-me a edificar as pessoas que vierem para perto de mim. Em Cristo. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus