A PALAVRA DO MESTRE - O QUE PODERÁ MUDAR EM 2012?

Por: Rev. Nelson França

A resposta pode ser: tudo, nada, algumas coisas ou pelo menos uma coisa. Evidentemente a resposta a esta pergunta é incerta. Mas, o certo, é que as mudanças desejadas dependem em grande parte de nosso esforço.

Sabemos, por exemplo, que muitos, com o seu esforço e as bênçãos de Deus, alcançaram grandes mudanças no ano que passou: prosperaram, ingressaram nas faculdades que desejavam, adquiriram bens que sonhavam, encontraram a “pessoa” esperada, solucionaram os problemas que enfrentavam, etc.

Contudo, lembro-me das palavras de Moisés, quando Deus lhe disse que não iria no meio do povo, na conquista da terra prometida: “Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar.” (Êxodo 33:15).

Observamos nesta passagem, que o importante para Moisés não era só conquistar a terra; alcançar os objetivos e ser bem sucedido. Para ele, o sucesso daquela jornada, ainda que obtido, também, por seu esforço, não seria verdadeiro, ou mesmo satisfatório, se Deus não estivesse com eles.

É verdade que muitos, independente de caminhar em compromisso com Deus, realmente, terminaram o ano de 2011 satisfeitos pelos objetivos alcançados com “seu esforço”. Para eles, diferentemente de Moisés, bons resultados, é o mais importante; a presença de Deus não lhes é relevante.

Sejamos sábios, e não nos iludamos.

É melhor o fracasso que nos conduz a olhar para Deus, que o sucesso que nos ilude dando a parecer que tudo está bem.

Não sei quais mudanças você espera que ocorram em 2012, mas, creio que você mesmo pode promover mudanças significativas, como por exemplo: ler mais a Bíblia, ser mais assíduo na Igreja, participar com mais dedicação em pelo menos um ministério local, orar mais pelos irmãos, falar mais de Jesus aos amigos, contribuir mais com a obra missionária, zelar mais pelo bom testemunho de sua fé, ouvir mais, servir mais, etc., etc...

Ah! Não esqueça uma “receita” importante para ser feliz:

“Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração.” (Salmo 37:4).

Que Deus nos abençoe a todos.

O Rev. Nelson é Pastor da IPB de Praia Grande / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus