TEMPO DE REAVALIAÇÃO

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti - S.Caetano do Sul / SP
Pastoral Boletim

“Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR...” Isaías 1:18a.
“Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?” Lucas 14:28.

De tempos em tempos é necessário fazermos reavaliações de nossas vidas, seja em qual área for: profissional, familiar, financeira, acadêmica, etc. Especialmente neste início de mandato, convido-te para fazermos uma reavaliação de nossa VIDA ESPIRITUAL.

Acerto com Deus. Certamente temos falhas, erros, frustrações e decepções, perdas e lágrimas... A vida tem esse lado, afinal quem não sofre? Quem não falha? Tais coisas servem para nos ensinar. Sejamos sempre gratos a Deus por tudo, graças a Ele conseguimos chegar até aqui, e podemos servi-Lo com gratidão por pertencermos a Ele e sermos o alvo de suas grandes e ricas promessas. Ele é o soberano Senhor, o grande “EU SOU”, aquele que pode todas as coisas. Sábio é acertar-se com Ele enquanto há tempo (Is 1:18).

Planejamento. É necessário estabelecer novas metas e cumprir as metas anteriores, sempre priorizando as coisas de Deus, pois elas são eternas (Mt 6:33). Um dia tudo passará e o que permanecerá é o que fizemos visando a glória de Deus. Planejemos investimentos reais na nossa espiritualidade: assiduidade e participação nos trabalhos e programações da igreja, leitura de toda a Bíblia, culto doméstico, vida de oração, santificação e fidelidade nos dízimos e ofertas. Esses investimentos são essenciais a cada um de nós, se de fato desejamos crescer espiritualmente e agradar ao nosso Deus. Vamos nos planejar (Lc 14:28).

Gratidão. “Em TUDO dai graças” 1 Ts 5:18a. Glorifiquemos sempre ao Senhor Deus, Ele é fiel e nos guarda e livra de todo mal. Mesmo em meio às lutas da vida essa atitude de gratidão é fortalecedora, pois quando somos fracos, então é que somos fortes (2 Co 12:7-9).

Que nesse ano frutifiquemos mais para a glória de Deus, e que Ele derrame Sua graça sobre nós!

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus