BETÂNIA, LUGAR DE RESSURREIÇÃO

“Lázaro, venha para fora! (...) Disse-lhes Jesus: Tirem as faixas dele e deixem-no ir.” João 11:43-44.

Andando pelas ruas de uma cidade é comum encontrarmos pessoas demonstrando enorme abatimento. O corpo encurvado, a fisionomia fechada, o andar como que sem rumo. São esses que comumente chamamos de "mortos-vivos", ou "trapos humanos"... Quando temos oportunidade de conversar com eles percebemos a imensa dor que carregam na alma. Precisam de esperança e vida, mais do que tudo. 


Morto há quatro dias, Lázaro já estava no sepulcro. Ele era um morto-morto. No entanto, um acontecimento singular muda toda essa trajetória aparentemente já escrita. Jesus chega a Betânia e Se encontra com Marta e Maria, irmãs de Lázaro. O Mestre afirma: “O seu irmão vai ressuscitar.” E o milagre aconteceu! 

À nossa volta estão aqueles que precisam de uma visita inesperada, mas poderosa de Jesus. É provável que os que estavam ao redor delas não acreditassem mais que algo pudesse ser feito. O ocorrido em Betânia, com Lázaro, nos assegura que Jesus sempre chega no tempo certo para que haja novamente vida em lugar de morte. Para isso precisamos estar atentos para os "mortos-vivos" que tantas vezes caminham ao nosso lado.

Oremos
Deus Eterno, que maravilho saber que o Senhor ressuscita os mortos. Ajuda-me a levar essa notícia àqueles que vivem, mas que estão ainda mortos espiritualmente. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus