CIDADE QUE DEUS BUSCA PARA SALVAR

“Os ninivitas creram em Deus (...) abandonaram os seus maus caminhos...” Jonas 3:3-10.

Capital do poderoso reino assírio, extensa em suas dimensões e famosa pelas crueldades que ali aconteciam, Nínive se tornou uma cidade que somente Deus poderia salvar da sua malignidade. Tal era o amor do Senhor por esse lugar que Jonas é instado a ir para lá por duas vezes, tendo fugido na primeira convocação. 


Isso nos faz recordar que Deus é Quem busca as cidades do mundo para serem resgatadas e salvas através de Jesus, Seu Filho amado. Essa missão é de Deus, não nossa. E esse Deus da missão é que chama você e a mim para sermos Seus porta-vozes no meio de uma geração perdida e sem esperança.

Tem se tornado comum lamentarmos por nossas cidades. Não temos segurança, carecemos de um bom atendimento na área de saúde e nossos filhos não têm uma formação educacional satisfatória. As autoridades governamentais, que nos representam, têm enorme responsabilidade em usar corretamente os impostos que pagamos. Mas permanece a pergunta: e nós, como cristãos? O texto lido hoje nos desafia a levarmos o Evangelho que transforma tudo e todos que estão ao nosso redor, em nossas cidades.

Oremos
Deus, quero olhar para a minha cidade com os Teus olhos, olhos de amor e compaixão. Usa-me para ser luz no meio das trevas. Em Cristo. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus