COLOCANDO ÁGUA NA FERVURA

“Pela fé, (Abraão) peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.” Hebreus 11:9.

Charles Spurgeon, pregador inglês do século 19 disse: “Que vivamos aqui como peregrinos e não façamos do mundo um lar, mas uma hospedaria, na qual nos alimentamos e moramos, esperando estar de partida amanhã”. Após lhes dizer que estaria indo para um lugar onde eles não poderiam ir naquele momento, Jesus disse aos discípulos: “Na casa de meu Pai há muitos aposentos (...) vou preparar-lhes lugar.” (Jo 14:2) Abraão aprendeu a lição que poderia viver neste mundo, como se fosse um lugar estranho, passageiro. E para isso ele confiou sua vida a Deus, o edificador da cidade eterna.

Cada vez mais nos tornamos pessoas que demonstram a utópica possibilidade de se viver para sempre neste mundo. Para isso, amealhamos bens, construímos propriedades e sonhamos em ter mais e mais. Para o cristão, isso não faz sentido, pois vivemos neste mundo como peregrinos, à espera do momento da volta à casa do Pai. O que preciso entregar hoje ao Senhor que me ajudaria a viver realmente como estrangeiro em terra estranha? O que tem me impossibilitado de viver na perspectiva de que um dia morarei eternamente com o Pai?

Oremos
Querido Pai, preciso aprender a viver neste mundo compreendendo que estou a caminho de um lar eterno que o Senhor preparou para mim. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus