DE QUEM É A GLÓRIA?

 "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." 1 Coríntios 10:31.

Resoluções tomadas por Jonathan Edwards: 
"Resolução 1: todos os homens devem viver para a glória de Deus. Resolução 2: se os outros vivem ou não, eu viverei."

O grande pregador escolheu a melhor maneira de viver. Certamente teve uma vida abundante e feliz, e deixou uma grande descendência que também glorificou o nome do Senhor.

Quando vivemos para a honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo, caminhamos com segurança, com o coração cheio de regozijo, sem motivos para murmurações e certos de que nossas atitudes serão plenamente agradáveis a Deus.

Ser vitorioso não é ter uma conta milionária no banco, ou uma mansão próxima à praia, ou uma fazenda cheia de gado. Ser vitorioso é amar a Deus, é glorificar a Deus, é poder contar com Ele em qualquer situação. Ser vitorioso é não ter do que se envergonhar, é ser admirado por outros, não pelo que possui e sim pelo que é. Ser vitorioso é ter a certeza de que um dia ouvirá o Senhor chamando seu nome, acrescentado de "bendito de Meu Pai".

Muitos vivem para seus próprios interesses. Muitos sonham em conquistar grandes fortunas. Muitos procuram ser honrados e alcançar notoriedade. Muitos querem provar que são melhores que os demais. Esses vivem para sua própria honra e glória.

Mas os que são verdadeiramente felizes, vivem para a glória de Deus, para honrar Seu Santo e bendito nome, para exaltar o nome do Salvador. Esses sempre andarão de cabeça erguida e sempre receberão abraços sinceros e gratificantes. Andarão de mãos dadas com Deus e terão seus nomes escritos no Livro da Vida, nos Céus.

Você vive para glorificar a quem?

Para Refletir.
Colaboração Pb. Eduardo Valente, Primeira IPB de Santos / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus