A FAMÍLIA É OBRA DE DEUS

“Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” Gênesis 2:18.

Enquanto boa parte dos meios de comunicação procura enfraquecer a família, nós, os cristãos, cremos que ela é obra da criação de Deus. Ao criar todas as coisas, Deus, por Sua Palavra, criou o homem. E as Escrituras afirmam que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Isso parecia coroar toda essa obra magnífica em esplendor e beleza. A Terra, que era vazia e sem forma, agora era transformada pela Palavra do Deus Eterno. E tudo parecia terminado quando Deus criou o homem.

No entanto, a obra ainda estava inconclusa. Faltava algo. E o Senhor decidiu criar a companheira do homem. Nascia a primeira família, algo que já estava no coração do Pai desde a eternidade e que agora se tornava realidade. 


Qual o significado da família para você? Algo que retrata um segmento da sociedade? Quando reunimos a família em torno da mesa para a refeição, para a viagem de férias, ou ainda para cultuar a Deus, devemos ter em mente que ela é obra da criação divina. Isso fará toda a diferença quando passarmos por lutas ou tribulações. Saberemos que o Senhor sempre cuidará de nós, pois Ele criou a família para louvor da Sua glória.

Oremos
Pai, muitas vezes tenho me esquecido de que a minha família é obra das Tuas dadivosas mãos. Entrego todos os meus familiares diante da Tua presença. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus