WHITNEY HOUSTON - A HISTÓRIA SE REPETE

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva 

Aconteceu de novo, o que já era previsto há muito tempo: menina crente bonitinha, com um baita vozeirão, deixa o coral da Igreja para cantar no mundo. Ganha rios de dinheiro, se vende ao luxo e à fama, se envolve com todo tipo de gente, e morre dentro de uma banheira num hotel de luxo, aos 48 anos de idade...

Já vimos Elvis e tantos outros, agora foi a vez de Whitney Houston.

Segundo a Wikipedia “Whitney Elizabeth Houston (Newark, 9 de agosto de 1963 — Los Angeles, 11 de fevereiro de 2012) foi uma cantora norte-americana de R&B, pop, gospel, além de atriz e modelo. Houston foi a artista mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records, e sua lista de prêmios incluem dois Emmy Awards, seis Grammy Awards, trinta Billboard Music Awards, vinte e dois American Music Awards, num total de 415 prêmios conquistados em sua carreira até 2010. Houston também foi uma das artistas mais bem sucedidos do mundo da música, tendo vendido mais de 200 milhões de gravações em todo o mundo.

Inspirada por vários cantores de soul de destaque em sua família, incluindo a mãe, Cissy Houston, primos Dionne Warwick e Dee Dee Warwick, bem como sua madrinha, Aretha Franklin, Houston começou a cantar com o coral gospel júnior de uma Igreja Batista de Jersey aos 11 anos de idade. Depois que ela começou a atuar ao lado de sua mãe em casas noturnas na cidade de Nova York, ela foi descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records. Até o presente, Houston lançou seis álbuns de estúdio e três álbuns de trilha sonora, todos eles certificados com diamante, multiplatina, platina e ouro pela Recording Industry Association of America.”



Algumas coisas me chamam muito a atenção nessa história, diante da Palavra de Deus nos ilumina e revela toda a verdade.

1 - “Ensina a criança no caminho em que deve andar (...)” (Pv 22:6a). A mãe de Whitney poderia ter ensinado a sua filha a louvar somente a Deus, usando o seu talento musical apenas para a glória do Senhor. Mas a história foi outra, a própria mãe a levou para as casas noturnas, e ali começou o seu fim. Pais, o que vocês estão ensinando aos seus filhos? Ensinem-lhes a andar no caminho do Senhor e eles serão felizes.

2 - “O amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.” (1 Tm 6:10). A Bíblia é clara e direta! O começo do fim da vida dessa pessoa foi quando se deixou apaixonar pelo dinheiro. O resultado foi sofrimento e dor. Faço apenas um alerta a você que tanto deseja enriquecer: a cobiça é pecado, e o texto diz que muitos por COBIÇAREM o dinheiro desviaram-se da fé e atormentaram-se a si mesmos. Busque ser feliz com o que Deus te deu. Desejar vencer na vida não é errado, errado é amar ao dinheiro e às riquezas mais do que ao Senhor Deus.

3 - "Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará ao outro, ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro." (Lucas 16:13). Quando o dinheiro passa a ser o senhor de uma pessoa, não há mais lugar para Deus nesse coração. Whitney se tornou muito rica e já não servia mais a Deus e sim às riquezas. Veja no que deu.

 



4 - “Um abismo chama outro abismo...” Sl 42:7a. A vida dessa mulher durante um tempo foi marcada pela fama, luxo e holofotes... Mas depois foi de mal a pior, se envolvendo com as bebidas e as drogas, tão comuns na vida dos artistas seculares.

Que triste fim teve aquela jovenzinha que cantava no coral da Igreja... Seria muito
melhor ter continuado vivendo sua vida simples naquela cidade, servindo a Deus com alegria naquela Igreja. Porém tal como o filho pródigo ela preferiu os prazeres do mundo do que a casa do Pai (Lc 15:11-32). Infelizmente ela não retornou...

Ouvi um homem dizer na TV que agora Deus tem mais uma voz cantando no coral do Céu. Será??? Será que deu tempo de Whitney confessar-se a Deus e pedir
perdão? Será que houve um lugar de arrependimento em seu coração? Será que o que ela não fez em vida foi-lhe permitido fazer na hora da morte?

Só Deus sabe!!!

Que sirva de lição e alerta para cada um de nós buscarmos nos firmar cada vez mais na verdade, e não nos desviarmos da retidão do Senhor. Que as luzes e o brilho deste mundo jamais venham a tirar você a mim da presença de Deus, mas que nos santifiquemos em tudo, INCLUSIVE NAS MÚSICAS, como expressão do nosso louvor a Ele. E que assim sejamos encontrados fiéis na hora em que Ele nos chamar.

S.D.G.

Comentários

  1. Oi Elton, sim... Triste, trágico... Mas para nós, os vivos, ainda dá tempo de nos prepararmos para este momento que todos iremos enfrentar um dia. Que Deus te abençoe e te guarde!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus