JERICÓ NOS LEMBRA A MISERICÓRDIA

“Jesus, filho de Davi, 
tem misericórdia de mim.” 
Lucas 18:38.

Temos nos tornado seres autônomos. O desenvolvimento da ciência e tecnologia tem nos oferecido toda a sorte de equipamentos para que vivamos confortavelmente. Quase não precisamos mais da ajuda de outras pessoas. Basta termos uma boa máquina em nossas mãos, seja um computador ou um celular... Sendo assim, para muitos cristãos não têm sentido, ou tanta necessidade, de se clamar pela ajuda do Senhor. Parece que isso às vezes fica fora de cogitação. Afinal, vivemos com tantos recursos à nossa volta.

Foi em Jericó que um homem, pobre e cego, se aproximou de Jesus e teve forças para somente dizer: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!”

Seu clamor foi ouvido e ele passou a ver. Essa deveria ser a nossa oração diária diante do Senhor. Pedir por misericórdia. Clamar da mesma forma que Davi fez tantas vezes diante do Senhor: “Ouve, Senhor, e tem misericórdia de mim; Senhor Tu És o meu auxílio.” (Sl 30:10). 


Precisamos resgatar a oração por misericórdia diante do nosso Deus não somente nos momentos de dificuldade, mas em nosso dia a dia.

Oremos
Senhor, tem misericórdia de mim e ajuda-me a caminhar ao Teu lado em cada momento de minha vida. Em Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus