LUGAR DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL

“Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a Igreja e ensinaram a muitos.” Atos 11:26.

Hoje em dia tem sido comum muitos optarem por viver o cristianismo sem a Igreja. Existem outras opções, segundo essas pessoas: cultos e mensagens online, livros, cursos por extensão, etc. É possível até mesmo oração on-line! Com isso temos convivido com os chamados “desigrejados”. Gente que afirma que ama e serve a Jesus, mas sem o compromisso junto a uma Igreja local.  Será isso possível e correto, biblicamente falando?


Igreja é lugar de ensino e crescimento espiritual. Nessa passagem Lucas descreve com muita clareza o que havia acontecido com os primeiros cristãos em decorrência da perseguição. Eles haviam sido dispersos e rumaram para várias cidades, entre elas Antioquia. A Igreja de Jerusalém enviou Barnabé e Saulo para lá, onde permaneceram por um ano, ensinando os que viriam a ser chamados pela primeira vez de cristãos. 

O ensino das Escrituras é fundamental para o avanço do Reino e o cumprimento da missão de Deus. Como pregar sem conhecer profundamente a sã doutrina? Como discipular se não formos discipulados? Sempre é importante relembrar as palavras do autor aos Hebreus: "Não deixemos de reunir-nos como igreja..." Hb 10:5.

Oremos

Querido Pai, quero estar na Tua Igreja para poder crescer no conhecimento da Tua Palavra. Essa é minha oração em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus