A MISSÃO DE CUIDAR DO PLANETA

“Do Senhor é a Terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem.” Salmos 24:1.

Desde minha tenra idade fui ensinado a estar preparado para um dia me encontrar com Jesus no Céu. Diante disso, minhas preocupações com esse mundo não eram grandes. Depois percebi que muitos cristãos também pensam hoje como eu quando eu era criança. Seria possível falarmos de uma missão “verde” para os cristãos dos nossos dias? Sem dúvida que sim. Aliás isso é mandatório, pois vivemos em um mundo criado pelo Deus Eterno. Jeremias certa vez alertou o povo de Israel: “Eu trouxe vocês a uma terra fértil, para que comessem dos seus frutos e dos seus bons produtos. Entretanto vocês contaminaram a minha terra!” (Jeremias 2:7).

Com o objetivo de satisfazer ao máximo os caprichos do homem, esse mundo está se deteriorando cada vez mais. Temos visto grandes tragédias em tantas nações em vista desse comportamento. Estudiosos afirmam que as próximas gerações poderão experimentar um colapso total no planeta criado por Deus para nosso bem estar e para glória dEle. Por que você não se torna, como cristão, um promotor da
missão verde”, para que tenhamos um mundo sustentável para nossos filhos e netos?

Oremos
Senhor, confesso que tantas vezes não tenho olhado para esse mundo com os Teus olhos. Ajuda-me, como cristão, a preservar tudo o que Senhor criou. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus