MISSÃO QUE EXIGE MUITO TRABALHO

“Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra...” 
Gênesis 3:19.

O trabalho enobrece, mas cansa, diz o provérbio. Passamos mais da metade da vida exercendo algum tipo de atividade laboral. O rei Salomão afirma: “Cheguei ao ponto de me desesperar por todo o trabalho no qual tanto me esforcei debaixo do sol.” (Ec 2:20). 


Trabalhamos para ter o sustento para viver. Mas também trabalhamos para o bem estar do mundo e da sociedade. Pare agora para pensar por um pouco em tudo o que está à sua volta. Aparelhos eletrônicos, alimentos, roupas, carro, a casa em que vive, a escola de seus filhos e o hospital que pode receber você quando estiver doente. Pessoas trabalham para que tudo isso e muito mais possa ser usufruído por você. 

Outro aspecto é o trabalho que você exerce. Certamente esse trabalho abençoa muitas pessoas e não somente a você. Nesse sentido, sua atividade, seja qual for, é também uma missão em favor da sociedade em que vive. O pecado deixou, entre outras coisas, a marca do suor do trabalho. Isso não podemos alterar, mas podemos e devemos olhar para o nosso trabalho diário como uma forma de abençoar as pessoas que estão à nossa volta.

Oremos
Querido Pai, quero pedir que o trabalho de minhas mãos seja um instrumento para abençoar a minha família e as pessoas ao meu redor. Em Cristo. Amém. 


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus