OS RECURSOS QUE DEUS NOS DEU!

“Deus os abençoou, e lhes disse: 
Encham e subjuguem a Terra!” Gênesis 1:28.

As plantas, os animais, as aves, a vegetação, as árvores e seus frutos foram criados para o bem estar do homem. As estrelas vieram a existir para iluminar a Terra e as águas para cobrir a maior parte deste planeta que vivemos. Depois de criar todas as coisas, incluindo o homem à Sua imagem, diz o texto bíblico que “Deus viu tudo o que havia feito e tudo havia ficado muito bom.” (Gn 1:31).


Vivemos, portanto, em um mundo em que toda a criação existe para que o ser humano usufrua dela da melhor maneira possível. Por isso quando olhamos para o céu, e constatamos a presença infindável de estrelas, nosso coração parece bater mais forte. O mesmo acontece quando estamos diante da imensidão do mar e ficamos extasiados diante da beleza das ondas que são formadas e batem fortemente na areia. E o que dizer do alimento que diariamente temos à mesa e que é resultado das plantações nas fazendas ou dos peixes que foram transformados em deliciosos pratos para saborearmos? 

Hoje é dia de reconhecermos a missão de Deus em providenciar tantas coisas para nós, através da obra da criação.

Oremos 

Deus Eterno, hoje eu louvo o Seu nome pela obra da criação. Eu Te agradeço por tudo o que disponibilizaste para mim, para viver neste mundo. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus