A PALAVRA DO MESTRE - CUIDE BEM DAS SUAS COLUNAS

Por: Rev. Nelson França

Nestes tempos em que os “prédios caem” a atenção se volta para as estruturas. Engenheiros são convidados a dar a sua opinião sobre os fatos. As vigas e as colunas passam a ser observadas com cuidado.Os prejuízos causados pelas quedas são incalculáveis, pois envolvem preciosas vidas.

Estas coisas podem servir de alerta para todos nós. A nossa vida cristã, assim como um edifício, possui uma estrutura, que também é, por assim dizer, sustentada por colunas. Colunas estas, que uma vez abaladas podem levar-nos a quedas, cujos prejuízos podem ser irreparáveis.

Diante das tragédias ocorridas, certo engenheiro declarou numa entrevista, que as colunas dos edifícios deveriam ser periodicamente avaliadas no seu estado, o que poderia evitar tais catástrofes.

Penso que esta recomendação também se aplique a nós, porque em geral não temos dado a devida atenção a elementos que são verdadeiras colunas mestras da nossa fé. Antes, tais colunas por vezes são vistas como elementos dispensáveis, mero adorno, quando na verdade a ausência de um deles pode fazer-nos desmoronar espiritualmente.

Eis, abaixo, algumas das mais importantes; mas, que podem estar, há muito, sem receber os devidos cuidados:

* a coluna da comunhão com a igreja;
* a coluna da leitura constante e séria da Palavra de Deus;
* a coluna do serviço a Deus;
* a coluna da oração e santificação;
* a coluna do amor aos irmãos.

Grande número de cristãos tem caminhado até mesmo conscientes, com uma dessas colunas trincadas, rachadas ou algo semelhante, sem atentar para o risco que está correndo... Mas, por quanto tempo resistirá?

Verifique as colunas que sustentam a sua fé. Se houver um pequeno sinal de abalo, cuide de fazer logo os reparos necessários. Não contribua para que, aquilo que hoje é apenas uma pequena trincadura reparável, venha por fim a causar uma queda com prejuízo sem medida.

O Senhor nos sustenta, mas, nós temos responsabilidades.

O Rev. Nelson é pastor da IPB de Praia Grande / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus