A PALAVRA DO MESTRE - PROBLEMAS...

Por: Rev. Nelson França

"Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida." Tiago 1:5.

É! A coisa está difícil. E vai piorar...

Contudo, quero dizer uma coisa; piorar é uma realidade geral, global. Mas, você e sua família, podem, particularmente, mudar para melhor a cada dia. Louvado seja Deus, por isso!

Todo mundo tem problemas. Assim como “não há justo, nem sequer um”, não há também, quem não tenha problemas. Entretanto, creio que o nosso maior problema, não são os problemas, que afinal todos temos. Certamente, não sou de modo algum mestre em resolver problemas. Até porque tenho os meus, e, quantos; mas, tenho aprendido que o nosso maior problema é o modo como lidamos com eles.

Observe algumas dificuldades comuns:

a) Medo de procurar soluções. Muitos já “tombaram” os seus pro-blemas. Temeram enfrentar as barreiras da solução e os adotaram.

b) Protelação desnecessária para buscar solução. Não há medo de lidar com a dificuldade, mas... "Depois eu resolvo isto... Amanhã..." E assim vai.

c) Tratamento errado. Não basta apenas reagir aos problemas. Muitos aumentaram seus problemas por tratá-los de modo errado.

d) Seguir qualquer orientação. Os conselhos devem ser avaliados. A boa intenção ou boa vontade de alguém, não implica num bom conselho.

É provável que as dificuldades de muitos já tivessem sido solucionadas se as medidas adequadas tivessem sido tomadas. Talvez seja até que a solução já lhe tenha sido apresentada, mas, teve medo de aplicar. Quem sabe por negligência ou auto-suficiência rejeitou a orientação correta e optou por outra solução qualquer. Quem sabe, ainda, preferiu insistir naquela medida que sempre aplica, mas que não resolve.

Pare! Pense! De que modo você tem tratado seus problemas? Não estará nisto o seu real problema?

Busquemos humildemente no Senhor a genuína sabedoria e direção para todas as coisas.

O Rev. Nelson é pastor da IPB de Praia Grande / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus