PEDRAS DE TROPEÇO

“(...) tirai os tropeços do caminho do Meu povo.” Isaías 57:14b.

Para cumprir com o propósito para a sua vida que lhe foi dado por Deus, você precisa confrontar os seus defeitos de caráter, vê-los como pedras de tropeço e começar a retirá-los. Eis seis pedras de tropeço mais comuns em nosso caminho:

1) Orgulho. Orgulho Espiritual, orgulho social... Não importa, Deus odeia todos os tipos de orgulho. A Sua Palavra diz: “Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo.” Filipenses 2:3. O orgulho fez satanás cair do Céu, e ele fará você cair também se você permitir.

2) Insegurança. Pessoas inseguras não estão dispostas a correr riscos. Elas reclamam da sua sorte na vida, mas têm medo de abraçar as mudanças e de fazer algo a respeito. Elas preferem ficar confortáveis. Qual é a solução? Se levantar pela fé, e confiar em Deus!

3) Mau humor. As pessoas mal humoradas são como o vento, você não sabe em que direção vão. Você não pode depender delas. A confiança nunca é construída em uma pessoa instável.

4) Perfeccionismo. O perfeccionismo é a necessidade obsessiva de ter um desempenho sem falhas. Ele reprime a sua criatividade, e rejeita as pessoas ao seu redor. Os perfeccionistas não conseguem se aceitar, por isso é difícil para eles aceitarem quem quer que seja.

5) Hipersensibilidade. As pessoas hipersensíveis estão sempre lambendo suas feridas e olhando para dentro de si mesmas; o resultado é que elas não estão conscientes das necessidades dos outros. Ironicamente, elas nunca sabem porque são tão solitárias.

6) Negatividade. É difícil ficar perto de pessoas negativas. A personalidade delas diz "não" à vida em geral, e as pessoas tendem a evitá-las como a uma praga.

Você reconhece algumas destas pedras de tropeço em sua vida? Em caso positivo, ore, peça ajuda a Deus, e comece a retirá-las.

Extraído de: A Palavra para Hoje. Colaboração Pb. Osni Rullo, Congregação Presbiteriana do Jardim Suarão, Itanhaém / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus