SOB A PROTEÇÃO DO ALTÍSSIMO

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti - S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 19.02.12

Estudo Bíblico 22.02.12 

“Cobrir-te-á com as Suas penas, e, sob Suas asas, estarás seguro; a Sua Verdade é pavês e escudo.” Salmo 91:4.

O mundo está em trevas, o mundo jaz no maligno (1 Jo 5:19). A maior prova disso é a proliferação do pecado em todas as suas manifestações de maldade, lascívia, vícios e orgias. Tudo isso está posto contra a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2), mas o homem cada vez mais está distante de Deus, cada vez mais se afundando no lamaçal do pecado, na areia movediça das impurezas, devassidão, bebidas, drogas, e toda iniqüidade. O nome que o mundo dá para essas coisas é “liberdade” e “alegria”, mas na verdade tudo isso os aprisiona debaixo de um jugo que em breve os destruirá, pois o final desse caminho é a morte eterna (Mt 25:41; Rm 6:23). O diabo é mentiroso (Jo 8:44) e tem enganado as multidões que seguem os seus conselhos (Ap 20:10) em detrimento da Palavra de Deus que é a verdade (Jo 14:6; 17:17).

Deus é Santo, e requer do homem a santidade, isto é que o homem se abstenha da corrupção do pecado, que se aparte do mal vivendo assim em santidade ao Senhor (1 Pe 1:15-16). Ser santo (a) não é ser perfeito, mas ser separado para Deus, é afastar-se daquilo que entristece a Deus (Ef 4:30). Isso não é fácil, humanamente falando, pois temos dentro de nós o DNA do pecado, nossa natureza é pecaminosa (Sl 51:5). Mas quando o homem se encontra com Deus e se arrepende de seus pecados (At 3:19; 1 Jo 1:9), ele recebe da parte de Deus um novo coração (Ez 36:26) e é transformado em uma nova pessoa (2 Co 5:17). Deus o perdoa de seus pecados e o faz nascer de novo (Jo 3:3) transformando aquele homem de pecado em um filho de Deus (2 Co 6:18).

Agora é diferente! Já não estamos mais sob o jugo do pecado, não somos escravos do diabo, mas filhos de Deus, e vivemos para a Sua glória. Ele nos protege e nos guarda sob as Suas asas, não tememos o inimigo, pois temos sobre nós o poder do Altíssimo. Seu manto de justiça nos cobre e nos livra de todos mal, nEle estamos protegidos dos dardos inflamados do maligno. Não somos incontamináveis, mas vencemos o mal através do Seu poder que em nós habita (Ef 5:18).

Como é bom pertencer ao Senhor. NEle encontramos abrigo, perdão, refúgio, forças e transformação. NEle temos a verdadeira liberdade, paz e alegria que o mundo não possui. Nada temos que temer, se estamos sob a proteção do Altíssimo!

Que Deus te abençoe e te guarde!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus