ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR - 1 SAMUEL 7:12B

Clique na imagem acima e baixe como papel de parede.

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti - S.C.Sul / SP
Pastoral 25.03.12

Ao comemorarmos 49 anos de organização, podemos dizer como Samuel no texto acima. Sim! Até aqui o Senhor nos ajudou, e cremos que Ele sempre nos ajudará, pois Ele é fiel! Ao refletirmos nessa grandiosa bênção, nos recordamos do texto sagrado, e entendemos que uma Igreja só consegue permanecer firme e fiel na presença de Deus por tanto tempo, se Ele ajudar. Sem a ajuda de Deus nós nada somos, como disse Jesus: “Sem Mim nada podeis fazer” (Jo 15:5b). A Deus seja toda honra e glória!

Essa famosa frase foi dita não em um contexto de paz e tranqüilidade, mas de guerra e medo, quando os filisteus se levantaram contra os filhos de Israel para os destruir (1 Sm 7:7). O inimigo cercou o povo de Deus e eles sentiram medo. Medo da guerra, dos inimigos, medo da morte. Em meio às lutas e tribulações é mais que natural sentirmos medo, porém onde existe fé as orações e os louvores não cessam. Samuel e o povo clamaram a Deus e ofertaram holocaustos em adoração àquEle que tudo pode. O Senhor os ouviu e lhes deu a vitória (1 Sm 7:8-10).

Semelhantemente a IPB de Vila Gerti é uma Igreja vencedora! Não por seus méritos particulares, mas por causa do amor de Deus. Ela é uma Igreja de fé, oração e louvor. Uma Igreja que milita não com as armas dos homens, mas com as armas espirituais. Um povo que louva a Deus de coração e que Lhe oferece constantemente sacrifícios de louvor. Um povo que ora e clama a Deus, seja em tempos de alegria ou de tristeza, reconhecendo que Deus sempre está ao seu lado, consolando, fortalecendo, dirigindo e dando a vitória. E o sacrifício agradável a Deus é o culto racional, ou seja, o louvor e a adoração com entendimento, com temor e zelo pela Palavra de Deus. Esse é o perfil da nossa amada Igreja.

Lembremos dos irmãos e irmãs que por aqui passaram, dos pastores e mestres que o Senhor nos enviou para a realização da Sua obra. Aqueles que lançaram os alicerces dessa Casa de Oração, os primeiros evangelistas, gente batalhadora, gente de oração, povo santo do Senhor. Louvemos a Deus, pois muitos deles já partiram e habitam as moradas Celestiais, onde nós também iremos um dia habitar.

Lembremos também daqueles que aqui se converteram, quanta gente! Alguns estão aqui até hoje, servindo a Deus, e outros O servem em outras localidades. Existem também aqueles que por aqui passaram e que hoje encontram-se abatidos, mas até esses fazem parte dessa história, pois foi aqui que o Senhor lhes ensinou as sagradas letras, e cremos que Ele é poderoso para fazer com que essas sementes brotem em seus corações e os reaproximem de Deus.

Ao completarmos 49 anos de organização rendemos a Deus toda honra, glória e louvor. Ele é o grande homenageado, Ele é o centro dessa festa, Ele é o Senhor dessa Igreja, toda alegria emana de Sua presença, nEle nos regozijamos e nos alegramos por tudo que Ele é para nós!

“OBRIGADO SENHOR! ATÉ AQUI O SENHOR NOS AJUDOU, E SEMPRE NOS AJUDARÁ! ALELUIA!!!”


Abaixo alguns retratos da história da IPVG
Igreja Presbiteriana de Vila Gerti - São Caetano do Sul / SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus