ESPIRITUALIDADE COMUNITÁRIA

“Mas, seguindo a Verdade em amor, cresçamos em tudo naquEle que é a Cabeça, Cristo.” Efésios 4:15.

O apóstolo Paulo ensina que a Igreja é um grande espaço para desenvolvermos a espiritualidade. O Espírito Santo, que habita a Igreja de Cristo, distribui dons para o crescimento de todos e de cada parte. Portanto, a primeira coisa que precisamos saber é que Deus deseja que todo crente seja espiritualmente maduro, ou seja, ele quer que cresçamos, como está escrito em Efésios 4:14-15. Crescemos espiritualmente quando nos tornamos, a cada dia, mais parecidos com Cristo (Rm 8:29).

Toda espiritualidade madura é contagiante, capaz de influenciar. A espiritualidade contagiante é o oposto do cumprimento de obrigações religiosas. Ela é fruto natural de algo ocorrido internamente em nossas vidas pela dinâmica do Espírito.

O exercício da fé comunitária à luz dos princípios e valores da Palavra produz, pela ação do Espírito, maturidade integral aos membros do Corpo de Cristo, que é a Igreja. Estar ligado ao Corpo me traz a consciência de comunidade e de crescimento. Deus não está na religiosidade da Igreja, mas na comunidade da fé, o Corpo de Cristo.

Oremos 

Senhor, a Tua Palavra me ensina que amadurecimento pessoal envolve vínculo com a Tua Igreja. Dá-me humildade para reconhecer que preciso da ajuda de meus irmãos na fé. Em Cristo. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus